top of page

Resoluções de fim de ano (que cumpriremos)

  • Foto do escritor: suzanameajuda
    suzanameajuda
  • 23 de dez. de 2018
  • 2 min de leitura


ree

Agora pouco, antes de escrever esse artigo, estava revisando minhas #resoluções de fim de ano de 2017. Não sei o quanto as pessoas tem por #hábito fazer isso, mas eu tenho. E faço uma vez e não olho mais ao longo do ano, mas de certa forma sou tão decidida em relação à elas que não perco elas de foco.

Como eu dizia, estava olhando minhas metas e resoluções para o ano de 2018 que viria e vi que de 16 cumpri metade. Não fiquei triste por não ter realizado todas, pois percebi que comecei algumas e apenas não terminei, mas o fato de já ter começado me aliviou. Outras eu percebi que eram realmente impossíveis de cumprir integralmente no prazo de um ano e outras eu abandonei, porque afinal, a gente muda sempre.

De qualquer forma eu não acho que o costume de fazer resoluções seja ruim. Ruim é não cumprir e ficar desanimado por causa disso. Eu acredito que existe um segredo para que as resoluções sejam cumpridas e você possa como eu, marcar no fim do ano um x nas que conseguiu cumprir.

Coisas palpáveis:

Você não precisa ser tão vago no que quer, você pode colocar metas viáveis, isso vai te ajudar. Por exemplo:

- Quero emagrecer: ao invés de colocar emagrecer, você pode escrever algo como diminuir o refrigerante. Você passa a saber exatamente o que fazer em relação ao ponto que quer chegar.

- Ler mais: escreva que livros vai comprar para seu kindle ou que vai visitar os sites de livrarias. Vai reservar no fim do dia 10 minutos para colocar a leitura em dia.

- Crescer na profissão: vou me matricular num curso on line sobre determinada área.


Esse é meu maior segredo. Mas claro que a mudança não tem que estar só na vontade quando chega o final de ano. Você tem que visitar as reais aspirações do seu coração. E fazer deles continuidades nos seus dias do ano. Eu já falei por aqui do planner, onde coloco uma lista de hábitos que quero mudar e marco um x todo dia em que realizo o que me propus. Mas depois de um tempo, mesmo se você não olhar sua lista, ela vai começar a ser parte dos seus propósitos diários, pelo menos foi o que aconteceu comigo.

Não esqueça que #organizar a casa é uma forma efetiva de colocar em prática as coisas que realmente desejamos!

Então te desejo um feliz 2019 e ótimos propósitos para o ano que vai iniciar!

 
 
 

Commentaires


bottom of page