top of page
Buscar
  • Foto do escritorsuzanameajuda

Planner – A diferença no meu dia a dia



Não sei a definição de #planner nem onde começou isso. Mas como muitos, fui procurar informações na internet e encontrei diversos vídeos sobre como fazer o próprio planner! Lá você pode encontrar mil dicas de decoração e tópicos que podem compor o seu próprio e vão ajudar na montagem do seu. Inclusive você pode comprar pronto. https://amzn.to/2zQC3GO

O que eu gostei nisso é que em um simples caderno podemos ter tudo que precisamos para nos organizarmos. Ao invés de compromissos no dia usamos #compromissos mensais no #calendário, diferente da #agenda clássica. O que facilita a visualização de todos os compromissos, vemos todos de uma só vez. Como já falei diversas vezes, a visualização é fundamental na #organização.

Além dos calendários, podemos montar vários tipos de #planejadores, como uma página para as nossas despesas e ganhos mensais, nossos desejos de aquisições, um espaço para descrever ideias para nosso trabalho.

Também podemos incluir organogramas ou outros tipos de desenhos visuais que facilitem nosso trabalho. É uma ferramenta e tanto para administrar nossa vida e existem pessoas especializadas nesse tipo de material.

Meu intuito aqui é mostrar como organizei o meu num projeto pessoal.


Calendário mensal

Aqui criei um calendário mensal que facilita visualizar os compromissos.




Lista de hábitos diários, cada dia marco o x naqueles que cumpri, extremamente importante!

Eu sempre faço lista das coisas que preciso adquirir. Isso facilita quando eu estou numa loja e meu espirito consumista aflora! Imediatamente lembro daquela lista que escrevi com o que REALMENTE preciso!



Meu marido vive me dizendo que devo anotar as ideias que tenho. Só que eu não fazia isso! Porém percebi que é muito fácil esquecer o que não anotamos. Facilite sua vida e deixe as suas ideias anotadas, quando estamos sem inspiração elas vão precisar sair do papel.




Esses detalhes não são desimportantes. Um pequeno enfeite, o designer, o estilo, tudo que um item tem nos transmite uma informação que pode nos trazer alegria e satisfação. Tudo que temos conosco deve fazer sentido para nós, até mesmo visualmente. Não acredito que um item se baste por sua função, mas pela alegria que transmite também!

E você? Tem planner? Já pensou em usar? O que achou da ideia?

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page