top of page
Buscar
  • Foto do escritorsuzanameajuda

Novo membro na família (o que posso dizer como organizadora)



Eu não tenho #filho, mas eu e meu marido já estamos sentindo que daqui a pouco é hora dele! Isso já começa a organizar o espaço dentro da minha cabeça! Acredito que se você é #mãe de primeira viagem, está gravida, vai ser #pai, se é mãe de #crianças pequenas ou interessado no tema por qualquer motivo, talvez ache que esse artigo é para você também!

A chegada de um novo membro da #família agita nossos pensamentos de diversas formas, mas uma delas é assim:

“O que vamos precisar comprar?”

Uma lista infinita de coisas que o comercio oferece vem na nossa cabeça, vou dar alguns exemplos:

Poltrona para amamentar

Bico

Brinquedos

Guarda roupa infantil

Berço

Bibelôs

Fraldas (muitas fraldas)

Roupas de bebê

Roupas de cama

Banheira

Álbuns de foto

Livro do bebê

Utensílios infantis de cozinha

Bom, a lista é comprida e continua, né? Kkkkk

Que comprar itens é algo que os pais terão de fazer, não é novidade. Mas penso que uma coisa que deve ser feita antes é negligenciada: #descarte. E claro, uma boa pesquisa e lista de prioridades de aquisições é ótimo para não sair com gastos exorbitantes e uma casa mais entulhada do que já estava!

Não quero dizer que você não vai precisar comprar nada, não é isso! Inclusive você vai precisar de muitas fraldas, então pense já num chá de #fraldas se estiver esperando um baby porque elas são caras e “vão que nem água”!

Mas para acomodar o novo integrante ele vai precisar de algo muito importante: ESPAÇO! Você vai ter que abrir lugar para a caminha e para ele engatinhar dali a pouco!

Gente, isso não é raro! Muitas pessoas quando planejam quarto do #bebê precisam fazer um bom #DESAPEGO antes! Todos os tipos de categorias de itens devem ser revisados, como as roupas da família, os livros, a papelada, enfim, tudo, para abrir os ares das suas casas cada vez mais cheias de bens de consumo! Um cômodo inteiro da casa vai ter uma nova serventia, ser o quarto dessa pessoinha tão especial! Mas isso significa arregaçar as mangas e trabalhar para desentulhar!

Além disso, percebo que devemos ter um #consumo consciente especialmente no quesito de artigos infantis, pois o mercado está preparado para empurrar tudo o que se imagina como “necessidade” para aqueles pais inseguros.

Pense bem antes de comprar mil brinquedos, já vi bebes entretidos com todos os tipos de objetos que não são brinquedos, então avalie bem se precisa gastar fortunas com isso!

Quanto as roupinhas, os bebês crescem muito rápido e trocam a numeração num estalar de dedos, portanto considere comprar em brechós infantis também.

Pense com seriedade também em itens com funções específicas: muitas vezes você já tem um item em casa que faz exatamente a mesma coisa que um item pensado para bebês.

Exemplo: garrafa térmica. – quem não tem uma em casa! Todas fazem a mesma coisa!

Poltrona de amamentação – se trata de um móvel inteiro! Sendo que na sua casa já deve ter uma poltrona, sofá, cama, etc...

Resumidamente, acredito de coração que não precisamos usar da ocasião de um filho vindo ao nosso lar para entulhar a casa de compras, bem pelo contrário, pode ser uma boa oportunidade para desobstruir e #organizar de uma vez o ambiente! A grande alegria será a chegada da criança na casa e a alegria dela será a família, independente do quanto de posses tiverem.

Essa fase é cheia de mudanças físicas e mentais para a mulher e todos os membros da família, então considere a ajuda profissional na organização nesse momento, ok papai e mamãe?

36 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page