Medo de começar
- suzanameajuda
- 1 de ago. de 2018
- 2 min de leitura

“Olhando para fora na chuva da manhã Eu costumava me sentir sem inspiração E quando eu sabia que tinha que enfrentar um novo dia Meu Deus, eu me sentia tão cansada”
- Aretha Franklin (Natural Woman)
Um dia desses teve uma grande chuva de manha. Aí vem aquele desconforto, sair da cama quente, se molhar com a chuva ou com as onda de água dos carros que passam na rua, ficar suja antes de chegar no trabalho, ficar resfriada com o frio inclemente aqui do sul.
Mas eis que subo no ônibus ou chego no trabalho e, sem me dar conta, já estou no meu modo habitual (leia O Poder do Hábito!https://amzn.to/2Ac8PSJ) e estou entretida com as tarefas da clínica (sou Nutricionista também) e me organizando.
Como a música da Aretha diz, acredito que o #medo é algo tão natural diante das adversidades, nos faz sentir sem inspiração para viver o dia. Mas isso não quer dizer que não pode ser revertido.
Assim é com tudo na nossa vida. Inclusive com a #organização da #casa. Tenho uma cliente que fez um depoimento em um vídeo (https://www.youtube.com/watch?v=2DO5LSJqOoI&t=7s) e fala como sentiu medo no início do processo em que colocamos todas as roupas em um único lugar. Ela sentiu ansiedade pelo volume de itens que estavam diante dela e ficou com medo de nunca terminar!
Mas revertemos a situação! Para alívio dela! Seguimos decididamente e tudo foi fluindo. O que não fazia feliz foi saindo e tudo aos poucos retornava para o lugar, só que agora organizado e somente o que fazia feliz!
Na verdade, meus clientes estão sempre de parabéns! Pois enfrentam dois grandes medos:
1 Medo de enfrentar a #bagunça.
Tenho pouca empatia com esse sentimento, pois eu AMO enfrentar a bagunça! Mas sei que meus clientes, e a maioria das pessoas não sente inspiração de trabalhar ao ver a casa entulhada, na verdade, não sebe nem por onde começar!
Mas quem me chama vence esse terror! Arregaça as mangas e me convida a ajudar nessa maratona de organização!

2 Medo do #julgamento
Sim, é preciso coragem para abrir a porta da casa para alguém estranho que vai olhar para a sua bagunça e não só isso! Convenhamos, nossa casa guarda toda nossa intimidade! Eu realmente vejo as coisas mais intimas das pessoas, como roupas íntimas, vibradores, leituras eróticas, cartas de amor trancafiadas, etc. Ufa! Então é preciso coragem!
Aqui garanto que podem contar com minha confidencialidade e nenhum tipo de julgamento! Meu sentimento para com quem me chama para arrumar a casa é apenas um: admiração. Pela coragem e pela nobreza de dar um jeito na bagunça da casa e da vida!
Então para quem tem medo de organizar deixo a dica: vale a pena tentar! Quando organizamos a nossa cama de manha ou lavamos a louça pequenos sentimentos de vitória começam a entrar em nosso coração, mas é preciso seguir em frente!
Para isso estou aqui, para ajudar na sua maratona de organização!
E afinal, quem está na chuva é para se molhar!
Comments