3 motivos para não pedir ajuda à sua mãe
- suzanameajuda
- 27 de jun. de 2018
- 3 min de leitura

Pode parecer errado o que vou dizer. Mas sua #mãe não vai saber ajudar você a se organizar. Sabemos que mães, tias, avós, são pessoas maravilhosas que fizeram e fazem tudo por nós! Mas se você é um adulto e ainda está tendo dificuldade de se organizar, não é agora que ela/elas vão conseguir te ajudar!
Já ouvi pessoas falando que não contratam alguém por contar com essa ajuda. Deixa eu te dar a real: NÃO VAI FUNCIONAR. É fato.
Aqui deixo 3 motivos BEM CLAROS para não deixar dúvidas:
1. #Julgamento
Eles julgam, mas não é por mal. Não, não é! As pessoas próximas de nós, nossos familiares, eles nos amam e por isso querem nosso bem, mesmo que venha em forma de crítica! Ao chamar sua mãe, tia, irmã ou outros para te ajudar na bagunça você vai ouvir coisas do tipo “Que bagunça! Como você deixou as coisas ficarem desse jeito?” ou “Vai por mim, essa forma é bem melhor de organizar do que a sua!” e isso não ajuda em nada, não é?
Você já passou por alguma situação assim? Coloca nos comentários.
Ninguém precisa de julgamento, e sim de ajuda! Isso causa vergonha, revolta, desânimo... sentimentos que não resolvem em nada! Por mais difícil que possa parecer abrir a porta de casa para um desconhecido ver sua bagunça, acredite quando eu digo: eu, como profissional, não ganharia nada te julgando, meu papel é te ensinar a sair dessa de uma vez por todas! Aliás, os filhos sempre são cobrados pelos pais sobre se organizar, mas quantos pais ensinaram realmente um método formal de organização para os filhos?

2. #Organização é SEMPRE um processo PESSOAL
A primeira coisa que se faz para recuperar a ordem é descartar. Tirar aquilo que está em excesso ou que você não usa mais do guarda roupa, a comida fora da validade da dispensa, o que nunca foi usado mas você comprou na promoção... enfim, tudo aquilo que não te faz feliz mais está lá!
Como alguém vai escolher por você o que manter e o que mandar embora? Como os outros vão saber quais das suas coisas fazem você feliz? Alguém já tentou colocar alguma coisa sua no lixo e você não deixou? Isso aconteceu porque só você sabe o valor sentimental daquilo!
Além do que, só você sabe onde vai querer guardar as suas coisas, então não deixe ninguém arrumar por você. Esse trabalho é seu e meu! Eu vou te guiar na hora que precisar fazer suas próprias escolhas e te ensinar um método que você mesmo dominará, sem precisar depender de mais ninguém NUNCA MAIS!
3. Os mais velhos são mais resistentes às coisas novas
Quem disse isso foi a mestre em organização Marie Kondo (#mariekondo). No seu livro, A Mágica da Arrumação (https://amzn.to/2KuaTGi), Marie conta que suas clientes mais velhas são sempre mais difíceis, pois foram donas de casa por muitos anos e por isso pensam que suas próprias técnicas são melhores, mesmo que na verdade sejam vícios de uma organização ineficiente.
Método VV ou 2V
Um exemplo: nesse método dobramos as roupas na vertical, de modo que elas ficam em pé e podemos visualizar tudo o que temos. Mas as pessoas no geral ainda têm a mentalidade de organizar em pilhas, que dificultam a visualização e são impossíveis de manter organizadas cada vez que tiramos uma peça que estava lá embaixo! A pilha desmorona, não é verdade?
Tudo isso escrevi para você dar um descanso para sua mãe, sogra, irmã, prima super organizada, tia, tio, amigo, etc! Aproveite a oportunidade de contratar um profissional para ensinar algo novo para eles e o melhor: mostrar que com esse novo método você APRENDEU a ser mais organizado que todos eles juntos! Posso dizer que meus clientes se transformam com o maior orgulho nas pessoas mais organizadas que conhecem!
Estou a sua inteira disposição!
Pode chamar: #suzanameajuda
Comments